Pedagogia
Pedagogia, 15.08.2019 00:50, yarawaneska49

Para franco (2010), vários fatores contribuem para que as reuniões pedagógicas não sejam realizadas a contento, entre os quais destaca: i. a falta de preparo e da clareza do coordenador pedagógico de seu papel como mediador na formação em serviço dos professores. ii. a utilização do espaço das reuniões para transmitir recados, comunicados, corrigir provas, etc.. iii. o descaso de algumas secretarias de educação na formação continuada do coordenador pedagógico e da explicitação de seu papel na organização do trabalho pedagógico da escola. iv. a instabilidade do corpo docente, visto que em muitas unidades escolares há a troca de boa parte do corpo docente de um ano para o outro, o que compromete o trabalho e o desenvolvimento do projeto político-pedagógico da escola. analisando as afirmações acima, podemos dizer que

answer
Respostas totais: 3
Ver

Other questions on the subject: Pedagogia

image
Pedagogia, 15.08.2019 02:40, pohameeeeu
Estudo de caso: maria chega a escola com sua mãe, mas ao sinal chora e se recusa a entrar em sala de aula. o que você pode fazer para que maria se acalme e acesse a sala de aula para o início das atividades? leia as afirmativas e assinale a alternativa correta. i - abaixa na altura da criança e a convida a entrar em sala de aula para a realização de uma atividade que ela gosta; ii - dar autonomia a criança, desta forma, orientar os país a levar a criança andando até a sala de aula; iii - receber a criança e acolhê-la, a fim de que ela se sinta feliz e bem dentro do contexto escolar; iv – é um processo de adaptação, neste sentido, o papel dos pais e dos professores é dispensável e não influenciará na atitude da criança.
Total de respostas: 1
image
Pedagogia, 15.08.2019 07:51, marquinhos74
3) vera maria candau discute algumas propostas para se trabalhar a questão do multiculturalismo na sala de aula, com o objetivo de identificar as diferenças, assumi-las e expô-las como parte integrante do processo de ensino-aprendizagem. a diferença é fundamental e básica no contexto educativo, e necessita ser valorizada. assim, alguns elementos são discutidos pela autora, para que o multiculturalismo possa de fato ser incorporado na prática pedagógica (candau, vera maria; moreira, antônio flávio. multiculturalismo: diferenças culturais e práticas pedagógicas. petrópolis: vozes, 2011.) sobre o tema analise os itens a seguir e indique v para verdadeiro e f para falso: ( ) a autora confere grande importância à valorização da identidade cultural. para que isto aconteça, é necessário que cada um realize uma análise pessoal de sua própria identidade, buscando seus referenciais e seus pertencimentos culturais. ( ) é importante identificar práticas que têm por objetivo selecionar alguns aspectos culturais em detrimento de outros, pois essas práticas consistem em reconhecer as diferenças culturais ou evidenciá-las em sala de aula. ( ) o reconhecimento acerca do outro é essencial na dinâmica das relações sociais, pois nelas ocorrem uma interação e um relacionamento com este outro, criando e consolidando papéis sociais. assinale a alternativa que apresenta a sequência correta: selecione uma alternativa: a) v - v - v. b) v - v - f. c) f - v - v. d) f - f - f. e) v - f - v.
Total de respostas: 1
image
Pedagogia, 16.08.2019 07:00, alvesdasilvamariaedu
Éclaro que na relação com o outro, o limite é importante. é importante parar e escutar alguém falar. é preciso cuidado para não se machucar num pulo de um lugar alto. se me embolo corporalmente com um (a) colega, tenho que ter cuidado para não machucá-lo (a). enfim, os limites podem [devem] ser construídos nos relacionamentos! a necessidade do limite coloca-se no momento de cuidado comigo e com o outro. mas, muitas vezes, na , os limites estão todos definidos de antemão pelos adultos: não pode correr, não pode pular, não pode falar alto. assim, o corpo vai sendo calado, modelado e padronizado".lopes, karina r, mendes, roseana p. e faria, l. b.de ( fundamentos da educação. as múltiplas linguagens das crianças e as interações com a natureza e a cultura: música, dança e gestualidade. (livro de estudos : módulo iv). brasil: mec. secretária de educação básica. secretária de educação a distância, 2006. (coleção proinfantil; unidade 4).de acordo com o texto, reflita e avalie as afirmativas a seguir, que tratam da organização do espaço e tempo no sentido de dar visibilidade à escuta nas expressões corporais das crianças.i. propor desafios como: arrastar, rastejar, andar, correr, pular, balançar, pendurar, equilibrar, dançar, imitar, entre outros, expandindo e fortalecendo sua autonomia em relação ao movimento corporal.ii. proporcionar às crianças momentos de contato corporal, como massagens, promovendo brincadeiras que envolvam este contato, organizando ambientes tranquilos, seguros, acompanhados de uma adequada iluminação, ventilação e temperatura.iii. organizar diferentes espaços com espelhos acompanhados de: maquiagens, adereços, fantasias, , chapéus, sapatos, dentre outros, visando à expressão corporal e possibilitando que as crianças experimentem sensações em seu copo.iv. disponibilizar nos espaços diversos materiais e objetos como: tecidos, elásticos, fitas, cordas, arcos, caixas, canos, cones, entre outros, possibilitando a exploração corporal.é correto apenas o que se afirma em: selecione uma alternativa: a)apenas nas afirmativas i e iii. b)apenas nas afirmativas i e iv. c)apenas nas afirmativas ii e iv. d)apenas nas afirmativas i, ii e iii. e)nas afirmativas i, ii, iii e iv​
Total de respostas: 1
image
Pedagogia, 16.08.2019 14:51, isabillyp5yc91
Dentro da tendência liberal tecnicista nos deparamos com um método que se preocupa com o estudo sistematizado, em que os livros didáticos e os vídeos são elementos que determinam o processo de ensino e aprendizagem. já a relação professor e aluno possui uma diferenciação. neste sentido, classifique v para as sentenças verdadeiras e f para as falsas: ( ) nesta tendência, o professor é auxiliar e o aluno ator, buscando no diálogo o aprimoramento da relação e a construção do conhecimento. ( ) nesta tendência, o professor é orientador e com o aluno busca desenvolver ações que auxiliam no processo de ensino e aprendizagem. ( ) nesta tendência, o professor repassa os conteúdos científicos já determinados pelo programa educacional, sem interferência do aluno. ( ) nesta tendência, o professor e o aluno possuem uma relação meramente técnica, o professor é o elo entre o conhecimento e o aluno. agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta: a) f - f - v - v. b) f - v - f - v. c) v - v - f - v. d) v - f - v - f.
Total de respostas: 2
Você sabe a resposta correta?
Para franco (2010), vários fatores contribuem para que as reuniões pedagógicas não sejam realizadas...

Questions in other subjects:

Konu
Geografia, 12.08.2020 17:14
Konu
Ed. Física, 12.08.2020 17:14
Konu
Geografia, 12.08.2020 17:14
Respostas e perguntas no site: 31056324