
Português, 15.08.2019 01:42, crislane1071
Questão: considerando que a morte era um tema importante para os simbolistas e que os dois contos de antonio patrício possuem esse tema em comum, redija um comentário comparando esses dois contos dando ênfase ao papel que a morte exerce em cada um deles.

Respostas totais: 2
Other questions on the subject: Português

Português, 15.08.2019 01:04, kellysouzacristine
A)o professor vai de mudança para outro país. os alunos amam esse professor.
Total de respostas: 1

Português, 15.08.2019 00:00, jakezika
Eu preciso de uma música atual que tenha elementos semelhantes ao do poema de gonçalves dias: seus olhos. vou colocar o poema abaixo: (obs: é urgente! ) seus olhos tão negros, tão belos, tão puros, de vivo luzir, estrelas incertas, que as águas dormentes do mar vão ferir; seus olhos tão negros, tão belos, tão puros, têm meiga expressão, mais doce que a brisa, — mais doce que o nauta de noite cantando, — mais doce que a frauta quebrando a solidão, seus olhos tão negros, tão belos, tão puros, de vivo luzir, são meigos infantes, gentis, engraçados brincando a sorrir. são meigos infantes, brincando, saltando em jogo infantil, inquietos, travessos; — causando tormento, com beijos nos pagam a dor de um momento, com modo gentil. seus olhos tão negros, tão belos, tão puros, assim é que são; às vezes luzindo, serenos, tranqüilos, às vezes vulcão! às vezes, oh! sim, derramam tão fraco, tão frouxo brilhar, que a mim me parece que o ar lhes falece, e os olhos tão meigos, que o pranto humedece me fazem chorar. assim lindo infante, que dorme tranqüilo, desperta a chorar; e mudo e sisudo, cismando mil coisas, não pensa — a pensar. nas almas tão puras da virgem, do infante, às vezes do céu cai doce harmonia duma harpa celeste, um vago desejo; e a mente se veste de pranto co'um véu. quer sejam saudades, quer sejam desejos da pátria melhor; eu amo seus olhos que choram em causa um pranto sem dor. eu amo seus olhos tão negros, tão puros, de vivo fulgor; seus olhos que exprimem tão doce harmonia, que falam de amores com tanta poesia, com tanto pudor. seus olhos tão negros, tão belos, tão puros, assim é que são; eu amo esses olhos que falam de amores com tanta paixão.
Total de respostas: 1

Português, 14.08.2019 23:50, pattiniantonia92
7) como conclusão do estudo do poema indique em seu caderno qual ou quais dos itens a seguir correspondem a afirmações verdadeiras a)o grande número de verbos de ligação e de predicativo do sujeito presentes no poema decorre do empenho do eu lírico em definir o termo amigob)o grande número de predicativo do sujeito presentes no poema demonstra que caracterizar amigo não é umac)a palavra amigo que é sujeito da maioria das orações do poema empregadas em adjuntos adnominais por que o eu lírico se refere a amigo como ideia geral sem particularizaçãod)para o eu lírico o emprego excessivo de predicativos é uma forma de dizer que é impossível definir amigoe)o poema apresenta como conclusão a ideia de cultivar amizade é trabalhoso mas compensadorpreciso ainda hoje : )
Total de respostas: 1

Português, 15.08.2019 06:03, felipe0387
1) abaixo do título de artigo de opinião, é apresentado o nome do articulista.a) na pagina em que o artigo de opinião é publicado, é comum haver informações sobre a formação acadêmica e sobre a atuação profissional do articulista. por que essas informações são publicadas?
Total de respostas: 1
Você sabe a resposta correta?
Questão: considerando que a morte era um tema importante para os simbolistas e que os dois contos d...
Questions in other subjects:


Matemática, 15.05.2020 05:51

Ed. Física, 15.05.2020 05:51


Biologia, 15.05.2020 05:51

Química, 15.05.2020 05:51



Filosofia, 15.05.2020 05:51

Geografia, 15.05.2020 05:51